Favela Hub: novo polo de inovação social do Viva Rio no Cantagalo

14/6/2017

O Viva Rio inaugurou o Favela Hub, seu polo de inovação social no complexo de favelas Pavão-Pavãozinho-Cantagalo. O evento de abertura foi durante a Virada Sustentável, no dia 9 de junho, quando o espaço recebeu diversas atrações, todas gratuitas, de oficinas e palestras a exposições e festas.

“Queremos que aqui seja um lugar de encontros como está sendo hoje, com gente de todos os lugares. Convidamos todos a arregaçar as mangas e trabalhar junto para criar soluções de impacto para o Cantagalo e outras comunidades do Brasil e do mundo. Temos um poder que nunca tivemos antes com a tecnologia acessível”, disse Francisco Araújo, coordenador do Favela Hub.

Lançamento do Favela Hub na Virada Sustentável

O prédio do hub abriga diversas iniciativas do Viva Rio e de parceiros locais e globais, como cursos de empreendedorismo, inglês, finanças e novas tecnologias. O salão principal recebe eventos de networking, enquanto as crianças têm à disposição uma brinquedoteca.

“Hub é lugar de encontro, troca, é distribuidor. Estamos no ponto de encontro entre Lagoa, Copacabana e Ipanema e queremos criar meios de comunicação com a sociedade. Aqui apreciamos a beleza do lugar e a criatividade das pessoas”, disse Rubem César Fernandes, diretor do Viva Rio.

Menino usa óculos de realidade virtual no Favela Hub

 

Postado em Notícias na tag , , , , .