FAQ – Processo seletivo – ACS 05/2016

Você tem alguma dúvida sobre o processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde (edital 05/2016)? 

  1. Quando é a inscrição? Dias 30 e 31 de maio de 2016. A inscrição é presencial na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76 – Glória)
  2. Quais documentos levar na hora da inscrição? 
    • Carteira de identidade;
    • CPF;
    • Comprovante de residência no nome do candidato (serão aceitos somente estes comprovantes de residência: conta de água, luz, telefone fixo ou celular, contas bancárias, boletos/carnês de lojas).
    • Comprovante de escolaridade Ensino Médio (histórico escolar, certificado ou declaração de conclusão);
  3. Qual é o dia da prova? Dia 11 de junho de 2016
  4. Qual é a matéria da prova? a.       Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Guia prático do agente comunitário de saúde / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília : Ministério da Saúde, 2009.b.       ______.Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. SIAB: manual do sistema de Informação de Atenção Básica / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – 1. ed., 4.a reimpr. – Brasília: Ministério da Saúde, 2003.c.       ______.Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. O trabalho do agente comunitário de saúde / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília : Ministério da Saúde, 2009.d.
  5. Moro bem perto da área mapeada, posso me inscrever? Não. O candidato deve morar em uma das ruas mapeadas, caso contrário não pode concorrer a vaga.
  6. Porque a minha rua não entrou no mapa? O mapeamento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde, o Viva Rio não tem responsabilidade sobre isso.
  7. Depois de aprovado, como é feita a convocação? Pelo telefone, email e telegrama. É importante fornecer os dados corretamente.
  8. Precisa pagar a inscrição? Não. A inscrição é gratuita.
  9. Ex-funcionário pode se inscrever? O candidato não pode ter sido desligado (com ou sem justa causa) da função de Agente Comunitário de Saúde da OSS Viva Rio. Poderão se inscrever os candidatos que já atuaram na função de Agente Comunitário de Saúde da OSS Viva Rio e tiveram a validade expirada de seus contratos de trabalho, por prazo determinado.
  10. Quando vai abrir na na minha área?
  11. Já fiz o processo, mas nunca fui chamado. Porque? Os processos seletivos são para banco de reserva. O banco de reserva tem duração de dois anos e as pessoas vão sendo chamadas de acordo com a necessidade da unidade de saúde.
  12. Passei na prova, mas não fui convocado para a entrevista. Porque? Somente os 30 primeiros colocados na prova serão convocados para entrevista. Mas todos os aprovados na prova ficam no banco e podem posteriormente ser convocado para a entrevista.
  13. Estou no banco de reserva, posso fazer esse processo seletivo? Sim. Lembrando que os processos seletivos são para banco de reserva.
  14. Onde eu fico sabendo do andamento do processo seletivo? Todas as informações serão disponibilizadas nesse link.
  15. Outras dúvidas? Entre em contato através do email faleconosco@vivario.org.br
Postado em Notícias, Processo seletivo na tag .