Entre.Nós mobiliza iniciativas evangélicas

24/5/2016

Nesta terça-feira (24), será o lançamento da Plataforma Entre.Nós, uma iniciativa que está mapeando e divulgando as ações sociais e iniciativas criadas por cristãos evangélicos, igrejas e comunidades que impactam a vida de milhares de pessoas, com atuação relevante de transformação e desenvolvimento.

O objetivo da plataforma é criar uma rede de justiça e solidariedade, mostrando para a sociedade que dentro do universo religioso protestante há muito mais do que a participação da chamada bancada evangélica na vida pública brasileira. A maioria das igrejas são formadas por homens e mulheres que querem usar seus talentos e a fé que possuem para promover o bem comum.

foto divulgação

O objetivo da plataforma é divulgar ações sociais e iniciativas criadas por cristãos evangélicos | Foto: Divulgação

A plataforma Entre.Nós é uma iniciativa das organizações Visão Mundial, Igreja Batista Redenção em São Gonçalo (RJ), Igreja Batista Betânia de Sulacap (RJ), Igreja Batista em Parque Doroteia (SP) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que junto com o Viva Rio formam o Coletivo Entre.Nós, responsável pela plataforma com o mesmo nome.

Dentre as primeiras ações mapeadas pelo Entre.Nós está a história de Thamyra, uma jovem jornalista, que faz parte da Igreja Evangélica S8. Ela idealizou o GatoMÍDIA, que a partir dos tradicionais “gatos” em serviços básicos como água e luz, internet e TV a cabo, no Complexo do Alemão, criou um projeto de convivência e aprendizagem desde 2013, para os jovens – sobretudo negros – produzam sua própria comunicação.

Serviço

Lançamento da Plataforma Entre.Nós
Data: 23 de maio (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Instituto Central do Povo
Endereço: Rua Rivadávia Corrêa, 188 – Saúde, Rio de Janeiro

(Texto e foto: Divulgação)

Postado em Notícias na tag .