É tempo de cegonhas na Comunicação!

O João, a Laura e a Sofía chegarão praticamente juntinhos, neste mês de agosto

Para Andrea e Mariana, marinheiras de primeira viagem, a alegria foi temperada com a ansiedade e as dúvidas típicas da primeira vez. “Acho que é normal um sentimento de ansiedade misturado com alegria neste momento. Independente da idade, primeiro filho é sempre uma experiência totalmente nova na vida de qualquer mulher e conforme a gestação vai passando, esses sentimentos vão se misturando e as expectativas só tendem a aumentar”, contou Mariana, a mais jovem entre as mamães.

Mas com tantas dicas e experiências trocadas, além, claro, de todo o apoio da família e dos amigos, a ansiedade só mostra o seu lado positivo: “Eu estou curtindo cada etapa da gravidez e acho até que o tempo passou rápido demais”, disse Andrea. “Se me sinto pronta? Ainda não sei o que me espera… Mas estou me preparando física e psicologicamente para ficar bem calma na hora H”. Haja hidroginástica e yoga para se preparar para a chegada da carioquíssima Sofía – filha de mamãe colombiana e papai americano!

Nos últimos meses, as conversas de mamães foram quase tão recorrentes quanto as reuniões de pauta na Comunicação

A Mayra conta que, desta vez, não precisou nem se preocupar com a escolha do nome. Alice, sua filhinha de três anos, se encarregou da tarefa: “Quando demos a notícia de que ela ganharia um irmão ou uma irmãzinha, ela falou na mesma hora: ‘É a Laura!’. Eu expliquei várias vezes que a gente ainda não sabia se era menino ou menina, mas ela dizia sempre: ‘Mas eu sei. É a Laura!’. Quando a ultrassonografia confirmou que era menina, não tivemos escolha, só podia ser a Laura mesmo”.

Depois de desejar uma boa hora para as mamães, vamos aguardar notícias da cegonha que paira sobre o Viva Rio…

Fotos: Walter Mesquita

Postado em Newsletter, Notícias na tag .