Consultoria de negócios internacionais, Myth Consulting é residente do Favela Hub

Coworking do Favela Hub reúne empreendedores de diversas áreas com o objetivo de potencializar negócios de impacto social

4/2/2019

Durante a graduação em Relações Internacionais, Tatiane Cassimiro sonhava em trabalhar em uma consultoria. Em 2014, descobriu o empreendedorismo e fundou sua própria empresa – Myth Consulting -, uma consultoria de relações e negócios internacionais. Há três meses, a Myth se tornou um dos negócios sociais residentes no Favela Hub, polo de inovação do Viva Rio no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho.

“A Myth Consulting é uma consultoria focada em pequenas e médias empresas, negócios sociais, terceiro setor e startups. O diferencial da Myth é que atendo todos os tipos de clientes, não faço distinção”, explica Tatiane.

 

Tatiane Cassimiro é idealizadora da Myth Consulting

Segundo ela, o mercado de consultorias internacionais na América Latina é voltado para grandes empresas, multinacionais. A Myth inova ao atender empresas de menor porte, como negócios sociais. “Quando comecei a pesquisar sobre empreendedorismo, fui conversar com outros consultores, descobrir como eles faziam, como eles conseguiam prospectar. Fui fazendo tudo aos poucos”, conta.

Depois de participar de um processo de pré-aceleração no Pólen, Tatiane conheceu o Favela Hub. “Eu já tinha feito voluntariado no Viva Rio e vi um post em uma rede social sobre o Favela Hub. Achei a proposta muito interessante, eles são focados mais na área social, negócios sociais”, afirmou Tatiane.

Os preços acessíveis e a confiança no trabalho do Viva Rio levaram Tatiane a escolher o espaço de coworking do Favela Hub para desenvolver o seu negócio. “As pessoas não tem uma ideia exata do que faço, isso dificulta a formação de parcerias, mas acredito que isso acontecerá aqui, com o tempo”.

O ecossistema de empreendedores do Favela Hub foi um atrativo à parte. “Os negócios incubados aqui estão um pouco mais próximos do que eu quero para o futuro da Myth Consulting”, declara Tatiane.

Inovação e empreendedorismo na favela

Polo de inovação social do Viva Rio, o Favela Hub é um espaço de troca e geração de conhecimento na comunidade do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, que existe para oferecer apoio, recursos e oportunidades a quem quer aprender e empreender.

O Favela Hub tem um espaço de coworking para negócios locais e empreendedores sociais, oferecendo consultoria para planejamento financeiro, apoio em marketing e relação com a comunidade. Conheça o trabalho do Favela Hub no Facebook e Instagram.

Saiba mais sobre os residentes do Favela Hub:

Lady Guides

Mototaxi Saint Roman

REMOBI Negócios Sociais

Postado em Notícias na tag , , .