Colegiado Gestor faz última reunião com Viva Rio à frente do Hospital de Acari

4/12/2018

Na quinta-feira (29), a equipe do Viva Rio reuniu todos os funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na última reunião do Colegiado Gestor sob gestão da organização. O Colegiado é uma ferramenta de gestão participativa, que inclui a comunidade nas reuniões para saber das demandas dos moradores. No encontro, o Viva Rio prestou contas sobre o período que esteve à frente do Hospital e passou informações sobre o processo de transição da administração para a RioSaúde.

 

Durante a reunião, os funcionários ficaram cientes da dívida da Prefeitura com a organização e tiraram suas dúvidas. A equipe do Viva Rio mostrou os resultados das ações realizadas para que a próxima administração valorize e mantenha aquelas que deram certo. O Colegiado Gestor é uma dessas iniciativas criadas pelo Viva Rio. A equipe reforçou a importância de manter esse espaço de diálogo, acolhimento e discussão com as pessoas comunidade e trabalhadores continue.

As principais questões tratadas foram o aproveitamento de funcionários, salários, homologações, rescisões, greve e FGTS. A Gestão de Pessoas e a Coordenação de Saúde agradeceram a todos pelo esforço nesse tempo de gestão. “Nós sabemos o quanto cada um de vocês se doou e deu o seu melhor diariamente nesse hospital, nós entramos aqui e eram desde equipamentos sem funcionar até o básico para o hospital funcionar faltando. Cada um de vocês foi fundamental para que hoje a gente consiga mostrar todos esses números positivos nos atendimentos” ressaltou Elaine Lopez, responsável pelo contrato do Hospital com o Viva Rio.

O Viva Rio espera que as mudanças positivas no Hospital de Acari permaneçam. É fundamental que a postura aberta ao diálogo e à comunidade, o atendimento humanizado, os excelentes números na maternidade e a horta comunitária façam parte da próxima gestão.

O Viva Rio ficou à frente do Hospital de Acari por 3 anos (dezembro de 2015 a dezembro de 2018) e foi, com certeza, um dos desafios mais difíceis da instituição. A diretoria do Viva Rio tem orgulho de sua gestão e das muitas melhorias que todos os colaboradores ajudaram a implementar no Hospital Ronaldo Gazolla. Para saber mais sobre a gestão do Viva Rio, acesse:

OSS desde 2009, Viva Rio acumula bons resultados na saúde

Colegiado Gestor do Hospital Ronaldo Gazolla comemora um ano

Reunião avalia gestão do Hospital Ronaldo Gazolla 

Uma horta no hospital: conheça a história do HMRG

Postado em Notícias na tag .