Central Viva faz campanha que incentiva doação de água gelada para pessoas em situação de rua

14/1/2019

O verão carioca já está estonteante e, para enfrentar o calor do Rio, é preciso beber muita água para se refrescar e não sofrer risco de desidratação. Para as pessoas em situação de rua, esse é um desafio constante e, nesses dias tão quentes, a água gelada que muitos têm disponível faz toda a diferença para eles.

Pensando nisso, o Viva Rio criou a campanha Água Gelada, que incentiva seus funcionários a ajudar de forma simples: guardar a garrafa PET que usar e, depois de lavada, encher com água filtrada e colocar na geladeira. Quando for à rua, levar a garrafa cheia e oferecer às pessoas em situação de rua que encontrar. O objetivo é disseminar essa prática, que é fácil de fazer e de extrema importância para tanta gente. A proposta da campanha veio da Central Viva, um programa que oferece de forma constante diversos tipos de apoio e orientações para pessoas de rua, vítimas de violência e usuários abusivos de drogas.

Divulgamos a iniciativa para nossos colaboradores e queremos espalhar essa ideia pela cidade, pois quanto mais gente aderir, melhor! Um exemplo de carioca que já está distribuindo água gelada nas ruas utilizando esse simples método é o ex-atleta Willian Vorhess.

A campanha é mais uma ação social que o Viva Rio cria e incentiva. Nosso setor de voluntariado oferece diversos projetos para promover e realizar boas práticas.  Veja mais sobre nossos voluntariados e como participar aqui!

Postado em Notícias na tag , .