Campeões da vela são embaixadores da Omega

“É preciso acreditar que é possível reverter situações difíceis”. A fala de Torben Grael marcou o ingresso do atleta no time de embaixadores da Omega, ao lado de sua filha Martine Grael e sua parceira Kahena Kunze. A trinca campeã foi anunciada no Viva Rio, durante o lançamento das 12 ações sociais pré-olímpicas que farão uma contagem para os jogos Rio2016.

Torben Grael, o maior medalhista olímpico do Brasil e diretor técnico da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), avalia positivamente a parceria entre o Viva Rio e a Omega. “Investir em ações sociais é mais valioso do que construir um relógio para a contagem regressiva porque a cidade ainda colherá os frutos desse investimento depois das olimpíadas”.

Tamiris Barcellos  (6)

Torben afirmou estar honrado por ser um dos embaixadores da Omega no Brasil | Foto: Tamiris Barcellos

O ex-velejador reconhece a dificuldade de desenvolver projetos no Brasil, muito pela experiência de 17 anos à frente do Projeto Grael, ao lado de Lars Grael e Marcelo Ferreira. A instituição usa o esporte como ferramenta de inclusão social, oferecendo oportunidades a crianças e jovens de baixa renda. “Acredito que a Omega e o Viva Rio têm o mesmo desejo que eu, que é mudar a vida das pessoas”

 

Saiba mais sobre #OMEGAVIVARIO

 

Durante o evento, ele lembrou emocionado o acidente que seu irmão e parceiro de vela sofreu em 1998, quando participava de uma regata em Vitória, no Espírito Santo. Uma lancha invadiu a área da competição e bateu no barco em que estava o iatista, que teve a sua perna direita decepada pela hélice de uma embarcação. “O Lars deixa uma mensagem de superação para todos nós, pois a reação dele diante da tragédia foi muito positiva”.

A Omega tem tradição como cronometrista dos jogos olímpicos. Desde 1932, em 26 ocasiões, a marca vem desenvolvendo tecnologias de ponta para tornar mais eficiente as marcações. A vice-presidente de marketing da marca lembra que foi a primeira vez em que existiu a marcação de tempo em olimpíadas.  “Foram 30 cronógrafos de alta precisão, que eram capazes de medir um décimo de segundo. Agora temos uma precisão de milionésimos.”

Precisão. A palavra que reflete o diferencial da Omega também marca a vantagem competitiva dos atletas que buscam despontar no cenário mundial e conquistar títulos. Para Martine Grael e sua parceira Kahena Kunze, campeãs mundiais de Iatismo na classe 49er FX, “estar associadas a uma marca que é sinônimo de eficiência é muito positivo como atletas”.

Tamiris Barcellos  (4)

Martine Grael (esq.) e Kahena Kunze completam o time campeão da Omega no Brasil | Foto: Tamiris Barcellos

A relação com o mar é mais antiga do que se imagina. A Omega produziu os primeiros relógios de mergulho e o único relógio de pulso a receber a certificação de cronômetro de marinha. Além disso, desde 1995 vem apoiando o iatismo mundial, através de atletas renomados como: Peter Blake, Dean Barker, Russell Coutts e Ellen MacArthur.

No hall mundial, advogam pela marca: os atores Eddie Redmayne, George Clooney e  Nicole Kidman, o jogador Rory McIlroy, a modelo Cindy Crawford, entre outros.

 

(Texto: Flávia Ferreira | Fotos: Tamiris Barcellos)

Postado em Notícias na tag .