BIOMOB – CIDADE PARA TODOS

21/8/2019
Uma super parceria entre  BIOMOB,  Viva Rio (Viva Eficiente e Viva Voluntariado), e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia foi formada com o objetivo de sensibilizar a Sociedade para questões relativas a acessibilidade e mobilidade.
Dessa união surgiram os Mutirões de Acessibilização que irão circular pelo Rio de Janeiro, do dia 27 de agosto ao dia 12/09, para e avaliar lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos, identificando os espaços adaptados para consumidores com deficiência, imputá-los no aplicativo BIOMOB. Essa ação também tem como missão orientar os estabelecimentos não adaptados sobre a importância e necessidades das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida enfrentam, todos os dias, inúmeros problemas com a falta de acessibilidade em locais públicos e privados. Para ajudar aqueles nessa situação foi criado o projeto BIOMOB, um portal e um aplicativo que reúne informações num formato de guia de acessibilidade, onde é possível avaliar locais como restaurantes, cinemas, bares, museus, teatros, farmácias, entre outros estabelecimentos.
Veja abaixo a programação do evento:

·         27/08 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Vila Isabel (Rua Correia de Oliveira, 21 – Vila Isabel)

·         28/08 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Centro (Av. Pres. Vargas 1997, Centro)

·         29/08 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Campo Grande (R. Prof. Carlos Boisson, S/N – Campo Grande)

·         10/09 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência São Conrado (Avenida Niemeyer, 776 / 10º andar –  São Conrado)

·         11/09 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência Irajá (Av. Monsenhor Félix, 512 – Irajá)

·         12/09 – 9h às 12h – Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência – Santa Cruz (R. Felipe Cardoso – Santa Cruz

Programação de cada dia:
  • 9h às 9:30h – Café da Manhã com os participantes voluntários;
  • 9:30 às 10:30h – Palestra sobre acessibilidade, mobilidade e como utilizar o APP BIOMOB;
  • 10:30h às 11:30h – Ronda nos arredores para identificação de estabelecimento comerciais acessíveis e sensibilização sobre a importância da acessibilidade para os estabelecimentos ainda não adaptados;
  • 11:30h às 12h – Encerramento.
Quer participar? Clique aqui e inscreva-se 

 

Postado em Notícias.