Batucada no ritmo do Melhor Amigo

Oficina de percussão faz sucesso entre alunos do Melhor Amigo

As aulas da oficina de percussão nem começaram e já são um sucesso entre a garotada da Cruzada São Sebastião, na Zona Sul do Rio. Entre o bater do tambor e o ritmo produzido pelas 40 crianças do Melhor Amigo, um projeto do Viva Rio em parceria com o Shopping Leblon, que serão beneficiadas pela atividade, há muita disciplina e técnica musical.

Os pequenos deram um show no lançamento da oficina, que aconteceu na área de lazer da comunidade no dia 16 de julho, com direito a lanche, pose para fotos e muito ritmo. O cachorro-quente foi preparado pela coordenadora pedagógica do projeto, Maíra Paiva, segundo ela, “uma forma de dar boas vindas aos alunos que virão à oficina.”

Disciplina, técnica musical e muita diversão nas aulas

Para o professor de percussão, Ricardo do Carmo Bello, a música traz ao mesmo tempo lazer e disciplina.Ricardo é morador da Cruzada, o que facilita seguir de perto o aprendizado da garotada. “Sei quando o aluno mata aula, sei como está se comportando com a família.”

Bruno Nascimento da Silva, de 12 anos, participa da oficina de hip-hop desde que o projeto foi lançado, há dois anos, e nota melhoras no seu rendimento escolar. Bruno conta orgulhoso que é o melhor da turma em matemática. “Agora minha média é 9,5”, comemora.

Alex de Góes, coordenador pedagógico de Educação do Viva Rio, diz que a oficina de percussão tem o objetivo de diversificar as atividades já oferecidas pelo projeto Melhor Amigo. “Queremos fomentar entre os beneficiados uma maior aproximação com a música e permitir uma maior integração entre os moradores da localidade”, explica.

Fotos: Ígor Bola

Postado em Newsletter, Notícias na tag .