Ataque funciona, Pérolas Negras goleia e segue na ponta

18/9/2017

Jogando pela primeira vez como mandante no Estádio de Los Larios, em Xerém, o Pérolas Negras aproveitou o bom estado do gramado para impor sua qualidade técnica e golear o União de Marechal por 5×0 na manhã de ontem. O resultado mantém os Pérolas na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca, posição que garante acesso direto à Série B do ano que vem.

Depois de muitas reclamações quanto ao gramado do Estádio Marrentão, onde o Pérolas jogou sua última partida como mandante no dia 7 de setembro e acabou cedendo o empate para o Teresópolis, a mudança de casa surtiu o efeito desejado. O Pérolas controlou a partida e todo o trio de atacantes deixou sua marca: Rafael Paty (2), Richardson (2) e Adriano construíram a goleada.

Mais tarde, no mesmo campo, o 7 de Abril venceu o Miguel Couto por 3×1 e chegou aos mesmos 22 pontos dos Pérolas no Grupo A (perde no saldo de gols). Com o terceiro colocado Tomazinho 7 pontos atrás, com 15, parece que a disputa pelo acesso direto ficará mesmo entre o Pérolas Negras e a equipe de Angra dos Reis, que, vale lembrar, impôs aos Pérolas sua única derrota na competição.

O jogo

O Pérolas comandou a partida desde o início sob o sol escaldante de Xerém e abriu o placar logo aos 10 minutos com o artilheiro Rafael Paty completando cruzamento rasteiro que veio da direita. O União de Marechal não conseguia finalizar e os Pérolas desperdiçaram boas chances com Iago, Marlon e Rafael Paty antes do fim do primeiro tempo.

Paty pode perder um, mas dificilmente dois, e ampliou o placar tocando na saída do goleiro após corte da zaga logo aos 3 minutos da etapa final. O segundo gol deu ainda mais tranquilidade ao Pérolas Negras, que tocava a bola sem ser incomodado pelo União de Marechal e chegou ao terceiro em ótima finalização de Richardson aos 26 minutos.

O quarto gol foi o mais bonito. Após escanteio para o União de Marechal, o goleiro Jefferson repôs a bola com Elison no meio de campo, e o lateral direito haitiano encaixou linda enfiada de bola para Richardson sair na cara do gol e marcar mais um aos 29 minutos. Aos 43 o zagueiro Sargento desviou cobrançaa de escanteio e Adriano completou para fechar o placar.

Grande atuação dos Pérolas Negras, que fizeram valer o investimento em um gramado melhor e se impuseram técnica, tática e fisicamente sobre o adversário durante toda a partida e de forma avassaladora no segundo tempo. O próximo compromisso é como visitante, na próxima segunda (25), contra o Resende/Guarani às 15h no Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

Confira a tabela do segundo turno e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .