Arma não é brinquedo!

Campanha de desarmamento infantil contribui para a redução da violência e da banalização da violência

O Programa de Voluntariado iniciou uma campanha de desarmamento infantil. Em Vila Kosmos, Pavuna, Anchieta e no Complexo da Maré, crianças trocaram armas de brinquedo e jogos violentos por bonecas, bolas, jogos e brinquedos.

“Tão importante quanto sensibilizar os adultos para a campanha de desarmamento é conscientizar as crianças sobre o perigo das armas de fogo. Ao incentivar a troca de armas de brinquedo por um jogo ou uma bola, nós contribuímos para a redução da violência e, principalmente, para a redução da banalização da violência”, Cibele Dias, coordenadora do Programa de Voluntariado do Viva Rio.

Armas de brinquedo e jogos violentos são trocados por jogos, bolas e quebra-cabeças

As ações da campanha de desarmamento infantil acontecem nos dias e locais em que são realizadas as capacitações dos agentes de saúde das Clínicas da Família para a campanha de doação de sangue “Salvando Vidas, Gota a Gota”. “Com isso, em um mesmo dia nós mobilizamos os profissionais de saúde para a campanha de doação de sangue e as crianças das comunidades para o desarmamento”, concluiu Cibele.

Fotos: Ígor Bola

Postado em Notícias na tag .