Pérolas Negras são classificados na Copa Alterosa

5/9/2016

Os Pérolas Negras estão classificados para a final da Copa Alterosa. Mesmo com um empate de 2×2 contra o Champion F.C, o time conquistou a vaga para a final no último sábado (03), no Estádio Esporte Clube Avelar, em Paty do Alferes. Na próxima semana, a equipe vai em busca do título contra o Aymorés, o outro finalista, na mesma cidade do sul fluminense.

Segundo o técnico da equipe, Rafael Novaes, apesar de não ter feito uma grande partida, o time conseguiu a classificação e fará de tudo para obter a vitória. “Vamos trabalhar duro essa semana para não repetir os erros do último jogo”. Rafael lembrou que os dois times de melhor campanha no campeonato se classificaram. “Será um jogo duro. Não podemos vacilar. É o único jeito de chegarmos mais tranquilos na segunda partida, em Ubá, casa do adversário”, salientou.

PEROLAS

O técnico da equipe, Rafael Novaes: “Não podemos vacilar” | Foto: Vitor Madeira

Os jogadores Simson e Jako marcaram os gols da partida. O resultado positivo, de 3×0, no último jogo, na casa do adversário, traz ainda mais confiança para a equipe. “Evoluímos muito desde o início do campeonato e estamos comprometidos em buscar os melhores resultados. O ritmo de jogo que temos apresentado em cada partida nos permite pensar desta forma”, avalia Novaes.

O time, trazido para o Brasil no final de 2015, começa a vislumbrar um novo horizonte. O Viva Rio e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) assinaram termo de compromisso nesta quinta-feira (01.09), uma garantia para que atletas refugiados no Rio de Janeiro passem a ser considerados brasileiros.

Rubem assina

Rubem César Fernandes assina o termo de compromisso na Ferj | Foto Amaury Alves

Rubem César Fernandes, diretor-executivo do Viva Rio, vê um futuro promissor para a iniciativa. “Se essa ideia prospera, pode virar um exemplo importante para o mundo”, especula.

(Texto: Renata Rodrigues|Fotos: Amaury Alves, Tamiris Barcellos e Vitor Madeira)

 

Postado em Notícias na tag .